Posted | 0 comments

Tal como acontece com as mulheres, são cada vez mais os homens que dão a devida atenção ao seu cabelo e a forma como este se apresenta perante as outras pessoas, até porque o seu penteado é a moldura do seu rosto, por isso é essencial que este se enquadre perfeitamente na imagem que quer transmitir aos outros. Durante muitos anos os homens não se preocupavam com o seu cabelo, usando, na maioria dos casos, o cabelo o mais curto possível sendo bastante mais simples de tratar diariamente e sendo sempre o mais adequado para combinar com qualquer tipo de look ou ocasião. Porém hoje em dia são os homens que passam imenso tempo diariamente em frente ao espelho a pentear e adequar o seu próprio cabelo ao estilo que mantém.

Os cortes de cabelo masculinos devem ser adequados com o seu look geral, com a imagem que gosta de transmitir e ainda com a sua atividade, pois existem algumas situações pontuais em que o homem não pode escolher o corte de cabelo mais radical, pois a sua postura (nomeadamente a sua profissão) pode não permitir extravagâncias. No entanto, existem situações em que pequenas mudanças de penteado, com o mesmo corte de cabelo, podem fazer a diferença necessária para que não prejudique de forma alguma a sua profissão e a imagem que necessita de transmitir diariamente.

Durante muitos anos os homens eram rotulados consoante o seu penteado, isto é, aqueles que usavam o cabelo grande eram chamados de surfistas, os que usavam o cabelo rapado de skin heads ou outras rotulações semelhantes. Porém, nos dias de hoje é cada vez mais comum ver um homem de cabelo comprido sem que isso tenha algo a ver com as suas atividades lúdicas, até porque na maioria dos casos são homens bastante sensuais que vêm no seu cabelo um ponto extra para fazer o sucesso entre as mulheres.

Obviamente que a moda rege-se consoante o que é visto na comunicação social e entre o grupo de amigos, por isso é muito comum que um homem veja na mudança de visual uma excelente forma de se assimilar a algum famoso que faz algum sucesso junto do outro sexo. Por isso é muito normal que assim que um famoso faz uma mudança de visual radical, aqueles que seguem a moda e que a vêm como uma forma positiva de ser diferente, certamente que se vão questionar sobre o facto de ser vantajoso ou não seguir uma tendência que outros milhares de homens vão seguir. Em alguns casos, os homens seguem completamente a ideia contrária, isto é, se existe uma moda que todos os outros seguem, eles vão fazer exatamente o contrário, fazendo assim com que estes sobressaiam dentro de uma multidão de forma positiva.

É lógico que o corte de cabelo deve ser adequado ao tipo de rosto que o homem possui, até porque é importante conhecer o formato do seu rosto para conseguir adaptar o estilo de corte mais conveniente. No caso de possui um rosto quadrado, o ideal são os cortes curtos ou médios, nunca preferindo os cabelos longos. Para os homens que possuem um rosto longo o ideal é mesmo fazer uso de um corte médio para tirar a atenção do rosto e centrá-la no corte de cabelo, se desejar inovar um pouco mais pode aproveitar para fazer umas madeixas longas para dar o devido destaque e ainda dar movimento ao cabelo. Para os rostos redondos o ideal é aproveitar um corte médio ou longo mas escadeado, sendo assim muito mais fácil de mudar o visual apenas com pequenas mudanças, fazendo com que o seu rosto não se torne tão pesado e cheio.